Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vida animal - diferentes maneiras um objetivo


A preservação da vida animal está cada vez mais presente na vida das pessoas. Com uma preocupação crescente com o equilíbrio do planeta, devido a todas as mudanças que neste têm ocorrido, sejam elas por “culpa” do Homem ou naturais. O cuidado com a vida animal também aumenta e começa a existir um amadurecimento das pessoas na forma como vêm a vida animal e a forma como ela equilibra o nosso ecossistema.

No nosso planeta, atualmente, existem inúmeras espécies em vias de extinção. Mas existem parques e centros de reprodução que vão tentando impedir a extinção destas espécies. Exemplo disso é o Etosha National Park (textosituado na Namíbia, a 400km da capital Windhoek que é um dos maiores e mais importantes parques de vida selvagem do Mundo. O Etosha não interfere com a vida animal mas mantem condições propícias a que os seus animais estejam protegidos. (vuvox
Mais perto de nós, em Portugal, existe o felino mais ameaçado do Mundo, o Lince Ibérico. O nosso país tem vindo a fazer vários “esforços” para que a espécie não seja extinta. Recuperar o habitat natural do lince ibérico e a criação do centro de reprodução do Lince Ibérico, em Silves, foram algumas medidas que Portugal tomou para manter o Lince Ibérico no território. (infografia)

Numa outra vertente mas não menos importante existem as instituições de proteção de animais. Estas instituições, com meios reduzidos que vivem sobretudo de angariações de fundos, bancos alimentares para animais, esforço de voluntários e solidariedade das pessoas.(podcast) Vão recolhendo e cuidando dos seus animais da melhor forma que conseguem. Bem perto de nós existe a Associação de Proteção de Animais da Figueira da Foz, que tem mais de 300 animais, entre cães e gatos, para adoção. (vídeo)

Por: Cristiana Peres

Sem comentários:

Enviar um comentário