Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Texto com compilação de trabalhos




O Parque Verde do Mondego / Coimbra

    O Parque Verde do Mondego, é um parque que se situa na Cidade de Coimbra. Trata-se de um imenso espaço verde que foi inaugurado em 2004 e abrange as duas margens do rio Mondego, com quilómetros de passadeiras, bares, restaurantes e respectivas esplanadas, parques infantis, dezenas de patos, exposições temporárias.
     A ponte Pedonal Pedro e Inês que foi inaugurada em 2006 é também um símbolo do parque e liga as duas margens do rio.
    Praticamente todos os anos na época de maior precipitação as margens do rio sobem imenso e parte do parque fica submerso, o que durante dias, acaba sempre por causar prejuízo e transtorno às pessoas que lá trabalham e outras que queiram lá passear.
    Contudo, muitas pessoas residentes em Coimbra mas também muitos turistas, aproveitam os dias de bom tempo para puderem passear pelo parque e apreciar a sua beleza e conforto, que vêem nos preços dos produtos dos cafés e restaurantes o único problema.
    O parque agrada a todas as pessoas que lá passam, e não há um dia de sol em que não esteja repleto de pessoas que reconhecem a importância do espaço verde para a Cidade, sendo que é o único parque do género em Coimbra, após ter sido fechado parte do Choupal.
    Assim o parque acaba por ser uma importante referência da cidade como espaço de lazer e entretenimento, tanto para quem é de Coimbra como para quem cá passa.

Eduardo Fortunato







Eduardo Fortunato

Sem comentários:

Enviar um comentário