Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Condeixa-a-Nova

Decidi mostrar um pouco da minha vila, conhecida pelas incontornáveis Ruínas de Conímbriga, já sabem qual é? Bem penso que posso ajudar-vos nesse aspecto. (Ver Vuvox)
            Pois, é verdade, estou a falar dessa mesma vila situada a  15 quilómetros de Coimbra… É melhor não estar aqui a “maçar-vos” dêem uma vista de olhos no texto que vos dá a conhecer além da parte histórica um pouco do que Condeixa tem. (Ver Texto)
Como Condeixa não é só Museus, Igrejas e, até a Rádio, também há que valorizar todas as freguesias que Condeixa-a-Nova tem e, onde vemos qual delas a freguesia com mais habitantes, menos habitantes e toda a evolução ao longo dos anos em termos de população. (Ver Infografia)
E nada melhor do que perceber esta vila pelos olhos de uma residente da mesma e, além disto, salva vidas como bombeira voluntária no quartel de Bombeiros de Condeixa-a-Nova, é uma perspetiva diferente de quem dedica o seu tempo aos outros. (Ver Podcast)
Por fim, nada como terminar com uma história de Condeixa, que muitos residentes, como eu, desconhecem. Desde as invasões francesas, do Quelhorras, desde toda a rivalidade vivida numa época de Reis e Rainhas, Príncipes e Princesas. Não é como os contos de fadas que vimos ou lemos. Esta é uma história real desta vila. (Ver Vídeo)






Por:
Soraia Pinheiro



Sem comentários:

Enviar um comentário