Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Revista Resistance


resistance1 by Posts de Pescada


A revista Resistance surgiu em 2011 quando um grupo de três jovens, depois de acharem que a revista onde se encontravam os censurava, decidiram criar uma revista que fosse "diferente" das demais, assim apareceu a revista Resistance.

No começo, a revista, contava com apenas três elementos, todos eles alunos do departamento de física da universidade de Coimbra, contudo este projeto tem ganho muita força, sendo que neste momento a revista já apresenta aproximadamente 25 elementos. A revista caracteriza-se por total independência financeira, auto-financiando-se através de jantares de convívio e realização de palestras e workshop's. Deste modo é garantida uma distribuição gratuita e uma revista imparcial. 

A revista caracteriza-se por ser "anti-sistema", vocacionada para os alunos e por fugir um pouco ao politicamente correto( como é possível observar no Voxpop abaixo). Esta publicação é vocacionada para assuntos de interesse dos alunos, principalmente da área de ciências, de onde é originaria a revista, contando com categorias como música, videojogos, cronicas, entrevistas de personalidades do departamento de física, manual de cozinha do estudante, experiências de estudantes fora do país, bem como experiências de ex-alunos, entre outras.
A primeira edição da revista saiu a dez de Abril de 2011, neste momento a revista já conta com sete publicações( http://www.slideshare.net/Resistancemag/resistance7), sendo que a próxima edição sairá ainda em Fevereiro,  fiquem atentos!



Para colaborações com a revista, ou mais informações:  resistancemag@gmail.com




                                                            

                                                                                                                  


                                                                                                                                        por:João Faria





Sem comentários:

Enviar um comentário