Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O IECE volta a Coimbra


O ciclo de conferências do Interactive ESEC Conferences for Education (IECE) dedicado ao curso de Comunicação Social realizou-se no dia 20 de novembro, na Escola Superior de Educação de Coimbra. Como oradores estiveram presentes, Nélson Mateus, repórter da SIC, Rui Pedro Braz, comentador desportivo e Alexandre Gamela, formador de jornalismo online.

Nelson Mateus, jornalista desde 2000, começou a carreira no Diário as Beiras, em Coimbra. Em 2002, mudou-se para Macau onde trabalhou durante mais de dois anos no canal português da TDM - Teledifusão de Macau.

Rui Pedro Braz, jornalista desde 2002, acompanha atentamente os fenómenos desportivos em Portugal e no Mundo. No âmbito do jornalismo desportivo destaca-se a colaboração com a Al Jazeera Sports durante o Euro 2004, e a coordenação de diversos projectos editoriais futebolísticos para a Cofina Media. É presença assídua na TVI e na TVI 24 para analisar e comentar a atualidade futebolística nacional e internacional.

Alexandre Gamela, licenciou-se na Escola Superior de Educação de Coimbra e tirou mestrado em Birmingham City University. É colonista na revista PC Guia, formador e freelancer.
Ilustração 1 - Marco Eliseu, presidente da AEESEC;
 
Foram vários os temas pertinentes que os três oradores trouxeram ao IECE, desde o atual desemprego à má fase que o jornalismo tem vindo a passar e como pode ser ultrapassada, que o jornalismo apesar de todas as suas “má fases” conseguiu sempre superar. Partilharam também, histórias e peripécias das suas carreiras fazendo com que houvesse um bom ambiente na conferência e interesse por parte de alunos e formadores. O balanço deste dia foi bastante positivo o que agradou tanto a oradores, como à organização, ao encargo da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação (AEESEC).

por: Soraia Pinheiro e Cristiana Peres 

Marco Eliseu, presidente da AEESEC
Marco Eliseu refere a importância do ciclo de conferências do IECE;
A sala contou com atuais alunos, antigos alunos, professores e outros curiosos;
À esquerda, Alexandre Gamela, no centro, Rui Pedro Braz e à direita Nélson Mateus
Os dois oradores assistem à apresentação de Nélson Mateus;
Nélson Mateus dá início à sua apresentação
contando uma história sobre a sua experiencia jornalística;
Novamente Nélson Mateus
Auditório da ESEC encontrou-se cheio no dia de Comunicação Social
A conferência já tinha começado, mas iam chegando mais
espetadores ao longo de toda a conferência
Rui Pedro Braz
Rui Pedro Braz explica um episódio caricato que passou em direto
Alexandre Gamela
Alexandre Gamela trouxe um power-point elucidando
o que é o jornalismo online
A AEESEC mostrou-se contente com a afluência neste dia

Sem comentários:

Enviar um comentário