Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

“Depois do não, pára!”

A responsável pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima em Coimbra, Natália Cardoso, promoveu no passado dia 23 de outubro um workshop sobre a violência sexual, nas Residências dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Coimbra.
banner unisexo 404x132.gif

A atividade, inserida no “Projeto Unisexo” tem como público-alvo os estudantes do ensino superior. Os participantes, que se demonstraram sempre atentos e prontos a intervir, dizem-se enriquecidos com a experiência, prontos a passar a mensagem e a ficar alerta para qualquer tipo de contacto sexual, seja um toque ou beijo forçado, assédio ou coação sexual, violação ou tentativa.
Natália Cardoso relembrou a grande mensagem do projeto - “Depois do não, pára! Respeita a vontade dos outos. A violência sexual é crime!”- e apelou ao bom senso dos jovens apresentando-lhes dados de um estudo recente, realizado com alunos do ensino superior em Portugal, que revela que 29.3% dos seus colaboradores, 40% do sexo masculino e 60% do sexo feminino, já sofreram pelo menos um ato sexual não consentido.
A campanha de prevenção da APAV continuará a decorrer em parceria com diversas instituições e associações do país.
 
 
 
 
por: Joana Pestana e Sónia Miguel
 
*Artigo escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário