Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012


Miguel Calhaz, um talento natural


Miguel Calhaz deslocou-se às instalações da Rádio Condestável para falar da sua vitória no Festival Cantar Abril, na categoria de melhor música original, com o tema “Estas Palavras” e do seu primeiro álbum, que se encontra ainda em fase de produção.

Natural da Sertã, Miguel divide o seu tempo entre a vila que o viu crescer e as cidades de Aveiro e Porto. É professor de música e director da big band da filarmónica união sertaginense, instrumentista múltiplo é no contrabaixo que encontra o seu tom de eleição.
Participou no Festival Cantar Abril 2011, organizado sob a alçada da câmara municipal de Almada, onde arrecadou o Prémio José Afonso, para a melhor canção original, com o tema “Estas Palavras”, interpretado por si (voz e contrabaixo) e Marco Figueiredo (no piano) seu conterrâneo e amigo de longa data com quem partilha outros projectos musicais como o colectivo Trilhos e a banda Popxula.
Neste momento, Miguel Calhaz dedica o seu tempo à preparação do seu album de estreia a solo, que está a ser produzido por João Ferraz, ex-guitarrista dos GNR nos estúdios Quinta da Música em Grijó, Porto.

por: Bruno Martins, Carolina Guedes, Maria Miguel Costa e Patrícia Marques 

Sem comentários:

Enviar um comentário