Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012


Feira do Livro de Coimbra


O Parque Verde do Mondego acolhe pelo segundo ano consecutivo a Feira do Livro. Com a organização da Câmara Municipal de Coimbra, a exposição pode ser vista de 25 de Maio a 3 de Junho.

A opinião é geral, o espaço que envolve pelo segundo ano, a Feira do Livro de Coimbra, é mais atractivo. A vista para o rio Mondego, para Santa Clara e para as pontes, símbolos da cidade, bem como o seu fácil acesso apelam à visita da exposição de Livros que privilegia as editoras independentes e os editores livreiros que promovem os autores nacionais. 
Os visitantes podem ainda usufruir de um programa cultural, composto por espectáculos e tertúlias, sendo muitos deles promovidos pelas escolas e faculdades nacionais, mas principalmente do conselho. 
Esta iniciativa, mais do que comercial, pretende estimular o público a hábitos de leitura regular no seu método mais tradicional, o livro.
Desde Ficção Científica a romances e livros didácticos, a exposição dispõe de obras destinadas a todas as idades. Uma vez que Coimbra se trata de uma cidade maioritariamente de estudantes universitários, a Feira do Livro é também uma excelente oportunidade para adquirir obras a preços acessíveis.
A Feira do Livro, edição de 2012 pode ser visitada de 25 de Maio a 3 de Junho, de segunda a quinta entre as 16h e as 23h, sextas e sábados das 15h às 24h e aos domingos das 15h às 23h. 

por: Bruno Martins, Carolina Guedes, Maria Miguel Costa e Patrícia Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário