Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

Dia Internacional das Montanhas


No passado dia 11 de Dezembro de 2011 festejou-se o Dia Internacional das Montanhas. Promovido pelo Município de Oleiros, em parceria com a Naturatejo, “entre paisagens ricas de antiguidade e as riquezas estranhas da Terra”.
            O programa contou com uma palestra sobre “Arqueologia nas Montanhas de Oleiros”, pelo Dr. João Caninas (Associação de Estudos do Alto Tejo), com um tributo ao Padre António de Andrade, “primeiro europeu no tecto do Mundo”, com uma visita guiada à Arte Rupestre de Oleiros e às Minas do Cavalo “Memórias do Volfrâmio”. À hora de almoço os participantes foram convidados a provar os “Sabores da Montanha”. No final deste dia o Natal na Montanha surpreendeu as pessoas com um clássico de Natal na Igreja Matriz de Oleiros, pela Orquestra Típica Albicastrense.
            Foi com grande satisfação que uma plateia repleta ouviu temas natalícios tradicionais portugueses e do Mundo, os quais ecoavam, numa acústica de excepção, por aquele valioso imóvel religioso datado do século XVI. O Natal de Oleiros  ficou assim mais enriquecido e imbuído do mais genuíno espírito beirão.

Soraia Tomaz, 2010090
r2

Sem comentários:

Enviar um comentário