Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Freixo de Espada à Cinta oferece-lhe Sopas e Merendas

Imagem acessível em: http://www.cm-freixoespadacinta.pt//index.php?option=com_content&task=view&id=306&Itemid=134

A Vª edição da Festa da Sopas e Merendas vai marcar presença no espaço multiusos de Freixo de Espada à Cinta, de 2 a 4 de Dezembro.

Este ano, e pela primeira vez, a festa das sopas e merendas conta com a iniciativa “Freixo sem IVA”, uma medida que tem como objectivo, combater a crise e atrair mais pessoas ao certame gastronómico.

“Freixo sem IVA” permite a todas as pessoas que se deslocarem ao espaço onde decorre a festa, ou aos restaurantes aderentes, ter um desconto igual ao valor do IVA em vigor nos produtos que consumirem e adquirirem.

No recinto do espaço multiusos, os visitantes terão à sua disposição três restaurantes tradicionais e cerca de 15 expositores que vendem as iguarias tradicionais da região, como o vinho, doces, mel, enchidos, azeitona e o azeite.

Pratos como: sopas de tomate, espargo, alho, ou batata, tortas, carne de vitela grelhada, a tradicional doçaria à base de amêndoa, e o bom vinho da região, o Montes Ermos, são os reis deste evento gastronómico.

A Festa das Sopas e Merendas integra no seu programa durante dois dias, uma prova todo-terreno, “montes ermos TT”, dando assim a conhecer a beleza do concelho aos amantes deste desporto.

A animação não vai faltar, ficando a cargo de grupos regionais.
A organização do evento e da iniciativa “Freixo sem IVA” é da responsabilidade da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta e do Douro Superior – associação de desenvolvimento.
Visite, descubra e apaixone-se!



Imagem acessível em: http://www.cm-freixoespadacinta.pt//index.php?option=com_content&task=view&id=306&Itemid=134



Notícia por Tiago Rentes. R2


Sem comentários:

Enviar um comentário