Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Perfi: José Alberto Carvalho, o novo director de informação da TVI

         Jornalista, locutor de televisão e director de informação da TVI, José Alberto Carvalho, possui uma história de vida dedicada ao jornalismo, que tem vindo a ser uma paixão que o acompanha desde muito jovem.

           Jornalista Português e apaixonado pelo mundo da informação, José Alberto Carvalho, iniciou o seu percurso na Escola Superior de Jornalismo no Porto, onde obteve as primeiras experiências nas rádios piratas e nas rádios locais. Em 1989 é jornalista da TSF, onde é enviado à África do Sul para cobrir as eleições, após o Apartheid. Logo de seguida, é convidado a ingressar na RTP Porto, onde fica como apresentador do Jornal da Tarde.
        Torna-se pivot da sic em 1992, o que o obriga a regressar a Lisboa. Esteve nove anos na estação de Carnaxide, mas reingressa à RTP, onde exerce o cargo de Subdirector de Informação e Director da RTP Multimédia até 2011. Foi pivot do noticiário mais antigo da televisão Portuguesa, o Telejornal. "Reportagens positivas" e "30 Minutos" foram os programas mais recentes que o jornalista apresentou.
       Para além de jornalista, pivot e locutor, é professor na Escola Superior de Comunicação Social, do Instituto Politécnico de Lisboa, onde lecciona a disciplina de “Atelier de Jornalismo Digital”.
       Recentemente ingressou na estação de Queluz de Baixo como novo director de informação da TVI, onde apresenta com Judite Sousa, o jornal das oito nos dias úteis. O novo cargo surge devido ao jornalista Júlio Magalhães ter pedido para sair por razões de natureza familiar.
       Do casamento de vários anos com a também jornalista Sofia Pinto Coelho, tem duas filhas e outras duas do actual casamento com a jornalista Marta Atalaya.
        Jornalista muito dedicado à profissão, José Alberto Carvalho, assume uma enorme experiência no ramo da informação. Os muitos altos e baixos da sua carreira tornaram-no o profissional que hoje é e o novo director de informação da tvi, cargo que se assume como um novo desafio na sua carreira de jornalista.

                                                                                                                                         Ana Pombo, R2

Sem comentários:

Enviar um comentário