Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Agenda Cultural de Coimbra

Câmeras, Luzes, Acção ...

OUTLANDER (A Vingança)


Interpretação: Jack Huston, James Caviezel, Ron Perlman, Sophia Myles

Sinopse: Durante a era dos Vikings, Kainan, um homem dum mundo distante, cai na Terra, juntamente com um extraterrestre comedor de gente conhecido como Moorwen. Kainan então lidera a aliança para matar Moorwen fundindo a sua tecnologia avançada com as armas da Era do Ferro dos Vikings...




No strings Attached (Sexo sem compromissos)

Interpretação: Ashton Kutcher, Cary Elwes, Lake Bell, Natalie Portman
Sinopse: Nesta comédia romântica Emma e Adam são dois amigos de infância que quase arruínam a amizade depois de uma manhã de sexo... Para protegerem os laços de amizade que os unem resolvem fazer um pacto, com o objectivo de manter a relação estritamente na base de "sexo sem compromisso". Isso implica: nada de ciúmes, expectativas, discussões, flores ou falinhas mansas. Além disso podem fazer o que lhes apetecer, quando lhes apetecer, onde quer que estejam, desde que não se apaixonem um pelo outro. É então que começam as dúvidas... Será que consegues ter sexo sem amor pelo caminho? Conseguirá a amizade sobreviver?


Green Hornet

Interpretação: Cameron Diaz, Christoph Waltz, Edward Furlong, Edward James Olmos, Seth Rogen, Tom Wilkinson.

Sinopse: Britt Reid é filho do mais respeitado magnata dos media de Los Angeles, e leva uma vida boémia, de excessos e festas. Até ao dia em que o seu pai morre misteriosamente, deixando o vasto império que construiu nas mãos de Britt. Inesperadamente, Reid desenvolve uma relação de amizade com um dos empregados do seu pai, o inventivo Kato, e os dois começam a planear fazer algo de útil das suas vidas: lutar contra o crime. Para tal, disfarçam-se de criminosos, de modo a conseguirem chegar perto dos verdadeiros maus da fita. É desta forma que Britt se torna o vigilante Green Hornet e Kato o seu parceiro. Rapidamente, os dois começam a ser conhecidos no mundo do crime, e com ajuda da secretária de Britt, Lenore Case, pretendem acabar de vez com o rei do submundo de Los Angeles - Benjamin Chudnofsky. Mas Chudnofsky tem outros planos: acabar de vez com o Green Hornet...



Palco, Emoção, Teatro ...

Só os idiotas querem ser radicais
Sinopse:  Num mundo em que a cultura pop incorpora a própria noção de risco e a manipula e encena para fins comerciais, "Só Os Idiotas Querem Ser Radicais" pretende subverter essa lógica com a encenação de uma imagem pop, jovem e bela, e fazer do risco não um objecto de consumo de luxo, mas um objecto que se torne essencial para o nosso fundo de comércio filosófico.


Interpretação: Ângelo Rodrigues e John Romão

Em cena: no TAGV (TEATRO ACADÉMICO GIL VICENTE ) , na Praça da República dias 15 e 16 de Fevereiro, pelas 21:30h.
Preçário: Normal_8,00€  Estudante_6,00€


Dance...Dance...Dance

Theatrix

Descrição: Apesar de ter tido problemas com fiscalização no ínicio do projecto, actualmente o Theatrix é mais um espaço nocturno que enche às terças e quintas-feiras (noites académicas) em Coimbra.
 Para além de bar/discoteca, este espaço é também uma sala de espéctaculos, com música, concertos, sessões de Dj, stand-up comedy, novo circo, dança e cinema.
 É um espaço cultural, que veio enriquecer a cultura Coimbrense. O Antigo Cine-Teatro Avenida, vem dar divulgação ao cinema português passando filmes actuais e também outros que passaram há muitos anos atrás no mesmo espaço.


Por: Patrícia Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário