Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Fim de semana multi-cultural no Porto 

Foto:Elisa Ameida e Sergio Lopes
Serralves, um festival para todas as idades

O festival de Serralves, considerado por muitos o maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal, pela primeira vez, em 7 edições realizadas, passou a centena de visitantes, segundo a agência lusa.
Esta sétima edição na cidade do Porto que teve a duração de 40 horas, envolveu mais de 600 artistas em mais de 250 momentos de apresentação de 93 eventos, sendo todos de acesso grátis e repartidos pelo Auditório e Casa de Serralves, Museu, Parque bem como outros espaços na Baixa do Porto.
Esta grande afluência por parte dos transeuntes, pode dever-se ao facto de este festival oferecer um grande conjunto de actividades para todas as idades, da maior variedade possível do quadrante da arte contemporânea como por exemplo: actividades para crianças e famílias, uma enorme variedade de estilos de musica, dança contemporânea, visitas orientadas, workshops, acrobacia, teatro de rua, teatro de objectos, teatro de marionetas, teatro para a infância e juventude, circo contemporâneo, cinema, vídeo, fotografia.
O grande destaque da programação do sétimo festival foi o tributo a James Brown, feito através dos Burnt Sugar The Arkestra Chamber. Como também actuação da Orquestra Jazz do Hot Club mereceu destaque, assim como o circo contemporâneo, com a apresentação de «Shoot the Girl First», da companhia francesa Le Nadir.
Em 2009, estiveram cerca de oitenta e seis mil pessoas no Serralves em Festa e não houve muitas actividades artísticas em relação a este ano.

 *noticia referente a 22/8/2010

André Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário