Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Notícia - Coimbra é a Capital do Cinema Português

O XVII Caminhos do Cinema Português começou ontem no TAGV. Curtas e longas metragens , conferências, workshops e after parties, irão preencher 10 dias de festival.

De 14 a 23 de Novembro de 2010, decorre em Coimbra, o XVII Festival Caminhos do Cinema Português(CCP), organizado pelo Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra (CEC/AAC).
Tendo como objectivos a divulgação das produções portuguesas e “aliciar e formar novos públicos de forma a expandir o interesse pela filmologia nacional”, segundo a organização, esta edição assegura uma programação diversificada que promete agradar a todos os gostos. 
Para além das sessões competitivas onde estarão presentes nomes conhecidos como "O Embargo", de António Ferreira, ou "Como desenhar um Círculo Perfeito", de Marco Martins, o festival é composto também pelas categorias de Ensaios Visuais, Caminhos Juniores, Cinema Europeu e Retrospectiva Cinema Novo. 
Ao longo de toda a semana vão também ter lugar colóquios, workshops e after parties.
Os locais escolhidos para a exibição dos trabalhos a concurso são o Teatro Académico Gil Vicente, o Auditório Salgado Zenha e o Theatrix. As sessões têm hora marcada para as 15h, 17:30h e 22h.
Os preços variam entre 2 euros para estudantes e 3 para não estudantes.


por Tiago Cerveira

Sem comentários:

Enviar um comentário