Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cortejo da Latada de Coimbra vai ter carácter reivindicativo

O Cortejo da Festa das Latas e Imposição de Insígnias, a decorrer hoje em Coimbra, conta com críticas à acção social escolar e à falta de bolsas de estudo no Ensino Superior.

A festa estudantil, já tradicional na cidade, é conhecida pela folia por parte dos jovens. Mas este ano, a par dessa característica, os estudantes vão aproveitar para denunciar as carências por que passam.
A Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) irá abrir o cortejo com um canguru sem bolsa, sátira à situação actual,  em que há estudantes a "saltar" do Ensino Superior porque não têm bolsa. Além desta forma de protesto, alguns dirigentes associativos irão surgir de mãos atadas, transmitindo a mensagem de que, por muito que queiram, não conseguem lutar sozinhos.
A Escola Superior de Educação de Coimbra, pertencente ao Instituto Politécnico de Coimbra, demonstrará luto pelas lacunas da acção social, levando os seus caloiros com o braço esquerdo coberto de preto.
O cortejo conta ainda com a divulgação e mobilização dos estudantes da Universidade de Coimbra para a manifestação, que se irá realizar no dia 17 de Novembro, em Lisboa.

Ana Veiga
Grupo 4

Sem comentários:

Enviar um comentário