Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Agenda Cultural

O Posts de Pescadas recomenda:


20 de Outubro (Quarta-Feira)
Filme: Embargo
Sinopse:
Nuno é um homem que trabalha numa roulotte de bifanas, mas que inventou uma máquina que promete revolucionar a indústria do calçado - um digitalizador de pés. No meio de um embargo petrolífero e deparando-se com uma estranha dificuldade, Nuno tenta obstinadamente vender a máquina, obcecado por um sucesso que o fará descurar algumas das coisas essenciais da sua vida. Quando Nuno fica estranhamente enclausurado no seu próprio carro e perde uma oportunidade única de finalmente produzir o seu invento, vê subitamente a sua vida embargada…
Dolce Vita - Sessões


21 de Outubro (Quinta-Feira)
Teatro Académico de Gil Vicente
Música: António Rosado
Concerto de Abertura do Festival de Música de Coimbra 2010

Obras de Chopin e Schumann  21.30h

O pianista António Rosado tem uma carreira reconhecida nacional e internacionalmente, corolário do seu talento e do gosto pela diversidade, expressos num extenso repertório pianístico que integra obras de compositores tão diferentes como Georges Gershwin, Aaron Copland, Albéniz ou Liszt. 


22 de Outubro (Sexta-Feira) - Pelas 20.15 a Académica defronta o Nacional da Madeira no estádio cidade de Coimbra a contar para a oitava jornada da liga ZON Sagres.






23 de Outubro (Sábado) - Filme para toda a família
Filme: Lenda dos Guardiões 3D
Sinopse:  
Soren é um jovem mocho que adora as histórias que o seu pai lhe conta sobre os Guardiões de Ga’Hoole, um mítico bando de guerreiros que defendem toda a nação dos mochos contra os temíveis Pure Ones. O grande sonho de Soren é juntar-se ao seus heróis, ao contrário do seu irmão mais velho, Kludd, que apenas ridiculariza a ideia. Um dia, os dois irmãos caem da árvore onde estão e são capturados pelos Pure Ones. Agora cabe a Soren tentar escapar e encontrar a Grande Árvore, o lar dos famosos Guardiões – a única esperança que ele tem para salvar o reino dos mochos.
Dolce Vita / Fórum Coimbra - Sessões 


24 de Outubro (Domingo) 
Filme: Hachiko - Amigo para Sempre
Sinopse:
Hachiko é um cão especial, com a alcunha de "Hachi", e acompanha o seu dono Parker, um professor universitário, todos os dias, até a estação de comboios para o ver partir, retornando à estação, todas as tardes para cumprimentá-lo ao final de cada dia. A natureza emocionalmente complexa do que sucede quando esta sua rotina descontraída é interrompida, faz da história de Hachi, um conto intemporal; a fiel devoção de um cão ao seu dono mostra o grande poder do amor e revela que o mais simples dos actos pode tornar-se no mais grandioso gesto de todos. 
Dolce Vita - Sessões


25 de Outubro (Segunda-Feira)
Exposição Fnac: A revolução de Abril - No olhar de Carlos Gil

Exposição comemorativa dos 35 anos do 25 de Abril de 1974

O conjunto de fotografias apresentado é uma escolha entre muitas outras que o repórter fixou, e que pretendem recordar um percurso deste país, desde o princípio do fim da ditadura ao momento escolhido pelo próprio autor, como sendo o fim de um sonho de uma revolução de esquerda.





 

26 de Outubro (Terça-Feira)
Filme: Comer Orar Amar
Sinopse:
Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deseja – um marido, uma casa, uma carreira bem sucedida. Mas ainda sim, como muitas outras pessoas, sente-se perdida, confusa e em busca do que realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert saí da sua zona de conforto, arriscando tudo para mudar de vida, embarcando numa jornada à volta do mundo que se transforma numa procura por auto-conhecimento. Nas suas viagens descobre o verdadeiro prazer da gastronomia em Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.  
Fórum Coimbra - Sessões



Grupo 6
Marcelo Mariano
Milton Almeida
Patrícia Correia
Pedro Simões

Sem comentários:

Enviar um comentário